MODELO DE

PRODUÇÃO

O FRANK 5010 é um ventilador Eletropneumático desenvolvido para o uso em suporte avançado de vida, no atendimento a adultos, em situação de calamidade pública. Opera via modo único de Pressão Controlada, possui válvula reguladora interna de pressão de entrada de gases, opção de ajuste para fração de inspiração de concentração de oxigênio, controles de tempo inspiratório, de frequência respiratória, de pressão inspiratória máxima (Pmax) e de pressão expiratória positiva final (PEEP). Com design robusto e compacto, pode ser utilizado em nível intra-hospitalar ou em hospitais de campanha, conectado à rede de gases ou a cilindros.

Indicação de uso:

Seu uso é adequado para situações de calamidade pública, no esgotamento das máquinas atuais padronizadas e durante a pandemia COVID-19. Aplicado para o tratamento da insuficiência respiratória associada ao COVID-19 ou de outras causas, por ventilação pulmonar de curta ou longa duração. Com o ajuste da pressão inspiratória máxima de 44 cmH2O e pressão expiratória PEEP entre 0 e 14 cmH2O, o ventilador FRANK 5010 atende uma ampla faixa de pacientes adultos, até o obeso mórbido.

Características técnicas:

Modo ventilatório: Pressão controlada (PCV)
Ajustes:
▪ Fração de inspiração de oxigênio (FiO2): de 21% a 100%
▪ Relação inspiração/expiração (FI/E): 1:1; 1:2; 1:3; 1:4 e invertida 2:1, pode variar entre 20% a 80% do ciclo respiratorio
▪ Pressão de inspiração (Pmax): de 12 a 44 cmH2O
▪ Pressão expiratória final (PEEP): de 0 a 14 cmH2O
▪ Frequência respiratória (FR): 5 a 18 ciclos/minuto
▪ Pmax e PEEP podem ser monitorados por meio do manômetro analogico localizado na face frontal do aparelho, ajustados tambem por intermédio de potenciometro.

Tenho uma dúvida técnica