ASSESSORIA DE IMPRENSA

Perguntas frequentes

Gostaria de contribuir com o projeto


Atualmente estamos elaborando nosso protocolo para contribuições, por gentileza, envie sua mensagem no cadastro ao lado e assim que possível retornaremos. Desde já muito obrigado por sua vontade de ajudar. Juntos somos mais fortes para vencer o COVID-19




Qual a etapa de desenvolvimento atual do FRANK 5010


O projeto conta com aperfeiçoamentos constantes, todavia priorizamos componentes de fabricação nacional e disponíveis no mercado, para não dependermos de importações e outros processos que possam prejudicar o processo de fabricação. Atualmente estamos esperando a autorização do CONEP para o teste clínico.




Qual o custo do FRANK 5010


Estamos trabalhando para que o modelo de fabricação em escala seja o fabricado no menor tempo e custo possível. Estimamos que com as todos os componentes disponíveis, possamos fabricar até 100 respiradores do tipo FRANK 5010 por dia.





Caso ainda tenha alguma dúvida, sugestão ou contribuição para o projeto, por gentileza, escreva sua mensagem ao lado e iremos responder o mais breve possível.

FALE CONOSCO

FRANK 5010 NA MÍDIA:

FRANK 5010 É APROVADO EM TESTE CLÍNICO COM ANIMAIS:

Um experimento realizado com suínos, na tarde de segunda-feira (11), atestou a confiabilidade do respirador desenvolvido pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) com o aporte de empresários da cidade. A verificação é uma das etapas necessárias para a aprovação do aparelho pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que permitirá a produção em larga escala.

FONTE: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2020/05/experimento-em-animais-atesta-confiabilidade-de-respirador-desenvolvido-em-caxias-do-sul-12521589.html